Voa alto, Tico!
Jhonatan Conceição é, sem dúvida alguma, um dos melhores atletas que já passou pela nossa academia. Desde quando fez seus primeiros treinos, aos 12 anos no ano de 2007, ele já demonstrava talento. O Velho Macedo descobriu o diamante lá no afastado bairro do Jardim Guanabara II e trouxe pro nosso ginásio da Cidade Nova. Foi embora de Rio Claro com 16 anos, seus voos, eram sempre altos. Pegou seleção brasileira na primeira oportunidade, quando tinha 18 anos já tinha visitado mais países do que eu jamais visitei.
Em 2017, após participar do Mundial de Hamburgo, foi afastado da seleção brasileira e perdeu a liderança na disputa da vaga dos 69 kg. Voltou pra Rio Claro aos 22 anos, já não aguentava mais essa vida de alojamento. Veio ficar perto da família, sem porém deixar de manter-se na elite do boxe brasileiro. O desafio era esse, ficar no interior, treinando na MM Boxe e seguir buscando ser o melhor do Brasil.
Em 2019, após ser campeão brasileiro e mesmo assim não ser chamado para a seleção, o sonho olímpico acendeu a luz amarela. Caminhos fechados? Como o velho Macedo diz: "se a porta ta fechada, mete o pé e entra".
Graças a dedicação do Jhonatan e da alta qualidade da equipe MM Boxe, Tico seguiu treinando firme diariamente, fazendo preparação física (obrigado CTP Gama), preparação psicológica (obrigado Fer Isler), recebendo o apoio do Exército (obrigado CDE), do Bolsa Atleta (obrigado Ministério dos Esportes), da Secretaria Municipal de Esportes (obrigado Prefeitura de Rio Claro). Tão importante quanto essa estrutura, Tico estava na sua cidade natal, perto de sua família, de sua namorada, dos amigos, da sua casa chamada MM Boxe.
Em 2021, após um ano e meio de pandemia, Jhonatan meteu o pé na porta e foi campeão brasileiro mais uma vez. A vitória na final do campeonato desta vez foi justamente sobre o atleta da seleção nos últimos anos, tirando dúvidas que ele é merecedor de representar o Brasil internacionalmente. Hoje, dia 26 de janeiro de 2022, Jhonatan voltou a bater asas e está em Gyor, na Hungria, junto a toda a equipe brasileira. Está onde deveria estar, onde merece estar.
Voa alto Tico, chegou hora de voar de novo. Daqui a pouco a gente tá junto mais uma vez, comemorando nossa vida maravilhosa lá no fundão da nossa casa.
"E se não der, nego, o que que tem? O importante é nós aqui, junto ano que vem"
Foto: Paula Caldas
Comentários
Postar um comentário